Em meio a tantas formas de interação na internet, a Marques Construtora tem investido cada dia mais na agilidade das redes sociais para manter seus clientes atualizados em relação ao dia a dia de uma obra. “Eu passo no empreendimento, faço uma foto do celular, posto na rede social de compartilhamento de fotos, Instagram, e através dele atualizamos o andamento da obra simultaneamente também no Facebook, Twitter, Foursquare e Flickr”, destaca o diretor da Marques Construtora, Vitor Marques. “Dentro do nosso setor, a utilização desta ferramenta pela Marques Construtora é pioneira”, acrescenta. Com esta iniciativa, a empresa já registra aproximadamente 4 mil internautas no Facebook.
A política interna da Marques, de manter total transparência e clareza sobre as etapas da construção a seus clientes, é uma tarefa seguida à risca por esta empresa com 32 anos de mercado, que tem mais de 1.400 apartamentos em construção e já entregou mais de 6.100 unidades, sem nunca ter utilizado um dia de carência. E a utilização das redes sociais é vista pelo diretor da Marques como forma de melhorar a velocidade da informação aos clientes. “Primeiro utilizávamos o correio tradicional, com o envio de cartas e telegramas. Depois migramos para o e-mail com fotos anexadas. Hoje continuamos utilizando o e-mail, só que com o envio de link para o acesso às fotos no Flickr, além, claro, da ampla divulgação nas redes sociais. Enfim, independente da ferramenta, todos os clientes Marques estão, a todo o momento, sendo muito bem informados e atualizados”, ressalta.
De acordo com o publicitário Rafael Leal, futuro morador do empreendimento Allgreen Morumbi, receber o cronograma de obra da Marques via rede social é uma forma diferente, inovadora, fácil e prática de empresa e cliente manterem um relacionamento pontual durante todo o andamento da obra. “É interessante que muita gente no mercado imobiliário reclama de falta de informação sobre uma obra em si, e o que eu estou vivenciando com a Marques é totalmente diferente”, revela. “A empresa tem um atendimento personalizado, manda fotos da obra (de vários ângulos) e informações sempre atualizadas sobre o passo a passo da construção. Estou tranquilo com a obra e muito feliz com o atendimento Marques”, conclui.
Em tempo, uma pesquisa do IBOPE Nielsen Online sobre o segundo trimestre deste ano divulgou que 87% dos internautas brasileiros acessam alguma rede social, seja de casa ou no trabalho. E, dados da ferramenta online NetView, ressaltam que esse percentual dá ao Brasil a liderança no ranking de países que mais acessam sites de compartilhamento.
Para outras informações:
Acesse: http://www.marquesconstrutora.com.br/
Curta: http://www.facebook.com/marquesconstrutora
Siga: http://twitter.com/marquesconstru