quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Prefeito Gilberto Kassab abre o Gabriel InDesign

E inaugura pedra fundamental do projeto de requalificação urbana da Al. Gabriel Monteiro da Silva

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio de Carvalho, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman, empresários, lojistas e convidados estiveram presentes no dia 10/11, pela manhã, na inauguração da pedra fundamental do projeto de requalificação urbana da Alameda Gabriel Monteiro da Silva.

Objetivo é transformar a alameda em um boulevard até 2015. Prevê um investimento de R$ 60 milhões, divididos entre lojistas e as iniciativas privada e pública. A cerimônia também marcou a abertura do Gabriel Indesign, um dos maiores eventos a céu aberto de Decoração e Design da América Latina, que acontece até o dia 28/11 e envolve mais de 70 lojistas da Alameda Gabriel.

fotos: Divulgação



"O projeto de requalificação será um diferencial para a população de São Paulo e se transformará um ponto indispensável para os turistas de todo o mundo", disse Kassab.





O evento foi mediado pela curadora do Gabriel Indesign e diretora da consultoria The Advisors, Sheila Pimentel, e marcou o início desta primeira edição, que inclui mais de 40 atividades voltadas a Design, Arte, Cultura, Decoração e Urbanismo, como palestras, mesas-redondas, painéis, exposições e lançamentos.


Segundo Caio Carvalho, hoje a SPTuris trabalha para criar uma identidade para a cidade. “O que vocês estão fazendo aqui é justamente materializar um sonho de todos nós, de criar um arranjo produtivo local, organizando todos os atores interessados em um determinado objetivo e buscar o sucesso do negócio, o que considero ser o grande desafio do Brasil”, disse.

Estudos da SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos, destacam que o Gabriel Indesign poderá atrair até 25 mil pessoas de fora da cidade, que vão movimentar cerca de R$ 32,8 milhões.

Para o secretário Walter Feldman, o mundo está mudando em relação ao novo papel do cidadão. “As pessoas estão transformando os grandes centros urbanos, passam a ter uma nova postura, uma nova compreensão, um novo diálogo. E isso corresponde a espaços que devem ser repensados e reconstruídos, tendo em vista um novo convívio”, destacou.

A cerimônia de abertura do primeiro Gabriel Indesign aconteceu no Espaço Gourmet Siquini. Com a iniciativa, a Associação Alameda Gabriel visa inserir São Paulo entre as 25 principais cidades do Design no mundo e transformar os 2 quilômetros que ligam a Av. Brig. Faria Lima e a Rua Oscar Freire num boulevard ao ar livre.

O compromisso sociocultural e ambiental da Associação Alameda Gabriel com a sociedade também será marcado com a realização de uma série de atividades, como o apoio ao Museu da Casa Brasileira, em seu 23º Prêmio Anual de Design, às ações de preservação dos Jardins, propostas pela “Ame Jardins”, e à Casa do Zezinho, que transforma a vida de crianças e jovens por meio da arte e da cultura.

0 comentários:

Postar um comentário